Já te falamos como conseguir dinheiro com suas bolsas e sapatos usados. Mas agora o Cansei do Salto te ensina a vender seus usados muito mais rápido!

O Cansei do Salto foi criado com a intenção de ajudar pessoas que querem desapegar de sapatos ou bolsas por algum motivo. Em muitos dos casos, o motivo é ter um retorno financeiro naquela compra. Seja para poder comprar novos produtos ou para utilizar o dinheiro em empreendimentos, esse dinheiro é útil para muita gente. Nós do Cansei do Salto já explicamos como funciona o sitecomo criar sua lojinha. Mas você sabe como vender seus usados mais rápido?

Cuidados antes das fotos

Cuidados com sapatos e bolsas antes das fotos

SEMPRE limpe seus sapatos e bolsas antes de vendê-los. Isso é super importante e definitivamente dá um ar de cuidado e deixa seus sapatos muito mais atraentes para quem compra. Se coloque no lugar do comprador: você iria comprar um sapato todo sujo? Existem cuidados que precisam ser tomados! Isso mesmo no caso de um sapato que esteja com algum tipo de defeito! Em caso de defeito pequeno e que não custe caro, vale a pena você mesmo consertar se possível. Isso também facilita bastante a venda.

Para fotos incríveis

Fotos e posições sapatos Cansei do Salto

Procure um ambiente bacana, perto de uma parede ou móvel com a superfície bonita. O ideal é um fundo claro, pois assim seu sapato terá mais destaque. Porém, em alguns casos, vale colocar um fundo um pouco mais escuro ou colorido – a depender da cor do sapato. Além disso, um ambiente iluminado também conta muito para a imagem que o seu sapato vai passar. Além de tornar o produto mais visível, o ambiente claro é mais convidativo e proporciona mais beleza e sensação de cuidado à foto.

Tire fotos em umas 3 ou 4 posições pelo menos, para que o cliente consiga ver bem os detalhes do produto. Em caso de bolsas ou sapatos flexíveis (como canos de botas longas), preencha-os com sacos ou jornais/papéis amassados para que elas não fiquem caindo e para que o comprador consiga ver como seu sapato realmente é. No caso de bolsas, opte por tirar uma foto da parte interna da bolsa, para que o cliente consiga visualizar o espaço interno e o estado de conservação da mesma.

Para não enganar o comprador e deixá-lo insatisfeito, até mesmo com a possibilidade de te devolver o produto por estar diferente das imagens, opte sempre por tirar foto do defeito, caso o sapato apresente algum. Vale a pena também tirar foto das solas, para mostrar o quão gasto o sapato está. Jogue limpo com quem está comprando. Assim você não terá seu produto devolvido e nem um comprador insatisfeito.

Para divulgar

O Cansei do Salto além de ser um site voltado a isso e, portanto, já garantir vários acessos do seu público-alvo, faz divulgações extra para você! Mas claro que vale super a pena você também impulsionar seu produto. Portanto, divulgue nas suas redes sociais os links. Seja fazendo um story no Instagram, um post no Facebook ou compartilhando com seus contatos no Whatsapp. Além disso, vale também ir em grupos de Facebook e divulgar seus produtos para quem tem esse lifestyle.

 

Gostou dessas dicas para vender seus usados mais rápido? Elas sem dúvidas vão potencializar suas vendas. Corre no Cansei do Salto e crie sua lojinha! E aproveite para encontrar os melhores desapegos da internet! Nos siga também em nossas redes sociais

Instagram

Facebook